Como iniciar o seu pedido de visto americano

visaa.jpg
Design sem nome.jpg

O processo de Visto Americano está mais simples e rápido, mas mesmo assim, uma vez ou outra, ainda ouvimos falar em alguma demora no atendimento, filas no consulado e algumas histórias estressantes. Por esta razão, nós sempre vamos lhe recomendar fazer um bom planejamento, iniciando o seu processo com pelo menos seis meses de antecedência da data de previsão da sua viagem.

 

Definido o prazo para iniciar os seus preparativos para a viagem aos EUA, recomendamos que antes de iniciar o preenchimento do formulário DS-160, que você dedique um tempo para definir a sua estratégia de apresentação do pedido. Reúna todas as informações que demonstrem seus vínculos com o Brasil e seja  muito verdadeiro e não omita (ou exagere) as suas informações. Fornecer falsa informação é um grave problema e isso poderá lhe prejudicar futuramente.

 

Uma vez definida a sua estratégia, reserve cerca de umas duas horas para preencher o seu formulário DS-160 com atenção, calma e tranquilidade. Acredite: o correto preenchimento deste formulário é uma parte muito importante do processo. 


O consulado pede para preencher o DS-160 em inglês, no entanto, você vai precisar realmente colocar apenas algumas informações em inglês, assim, caso prefira, não terá nenhum problema em preencher seu formulário em português. 


Saiba também que há diferenças no preenchimento dos formulários DS-160:

a. crianças tem perguntas diferentes dos adultos;

b. homens também tem formulários diferentes de mulheres.

Dessa forma, não se preocupe com estas diferenças no preenchimento; isto é absolutamente normal.

 

Utilize o nosso serviço de Consultoria Estratégica de Vistos para lhe auxiliar neste processo. Assim você tenha a tranquilidade de ter todo o seu processo realizado por uma equipe especializada em consultoria estratégica e pronta a lhe orientar e esclarecer cada passo do pedido de visto.

 

Com a

Consultoria Estratégica de Vistos

você aumenta as suas chances de aprovação!