Itens essenciais na sua bagagem de mão

Fazer as malas para viajar pode ser algo complicado. Por isso hoje vamos falar de algumas dicas de itens essenciais para você levar em sua bagagem de mão e ter um voo mais tranquilo e confortável. 

DOCUMENTAÇÃO: confira sse está com todos os seus documentos antes de sair para o aeroporto: passaporte dentro da validade, carteira de motorista, RG, dinheiro … Não se esqueça também de anotar o endereço do seu hotel e de ter em mãos os telefones úteis – do seu seguro de viagem inclusive. Dica para garantir que nada de importante foi deixado para trás: separe toda a documentação com antecedência e confira várias vezes se está tudo ok – depois coloque todos os documentos juntos dentro de uma pasta ou bolsa pequena de fácil acesso. Esse lugar deve ser o local específico dos documentos – assim, você evita que eles se percam em meio a outras coisas.

 

MEIA, MANTA ou SUETER: leve uma manta ou um sueter quentinho para passar o tempo de voo confortavelmente. As meias vão te ajudar a se manter quentinho e pronto para uma soneca, mesmo se o ar condicionado estiver no máximo, afinal o ar condicionado nas aeronaves costuma ser muito gelado, especialmente à noite.

 

TRAVESSEIRO ou ALMOFADA: a almofada pode te deixar mais relaxado. Existem diversos tipos no mercado e se você não quer carregá-la após deixar o avião, uma boa ideia é comprar uma almofada de pescoço inflável, que pode ser dobrada e guardada facilmente em qualquer cantinho da sua bolsa de mão.

 

TABLET, COMPUTADOR, KINDLE, CAMERA FOTOGRAFICA: leve sempre consigo todos os seus eletrônicos e garanta toda a tranquilidade que você merece.

 

FONE DE OUVIDO: nem todos as companhias aéreas – pelo menos na classe econômica – fornecem fones de ouvido. Voos internacionais costumam ser muito barulhentos, na decolagem, durante a viagem e na decolagem. Com os seus próprios fones de ouvido, você poderá relaxar confortavelmente ouvindo música, assistindo a filmes ou usá-los apenas para abafar o som.

CANETA: tenha sempre uma caneta, pois muitos países pedem que você preencha um formulário com informações pessoais. Geralmente, estes formulários são distribuídos e recolhidos durante o voo.

 

ROTEIRO e DICAS DE VIAGEM: aproveite o tempo ocioso durante o voo para dar uma lida nas informações básicas sobre a cidade que pretende visitar, pontos turísticos ou mesmo o endereço do local em que vai ficar.

 

LIVROS e REVISTAS: se você é o tipo de pessoa que gosta de uma boa leitura, não costuma relaxar durante um voo, não deixe sua revista ou livro preferido fora da sua bagagem de mão. Tira o foco da ansiedade em querer chegar logo ao destino e faz com que seu voo se torne mais rápido e agradável.

 

HIDRATANTE: tenha sempre um hidratante por perto … em geral a nossa pele e nossos lábios sofrem durante o voo. O hidratante vai te ajudar a manter o seu conforto durante as longas horas até o seu destino.  Lembre-se apenas das regras de bagagem de mão que permitem estes produtos em embalagens de até 100ml - no limite máximo de até 10 unidades.

 

ALCOOL GEL: aviões não são um dos lugares mais limpos do mundo. Assim, não custa nada levar com você uma daquelas garrafinhas com até 100ml de álcool em gel, para poder limpar as mãos quando a refeição for servida, sem a necessidade de ter que se levantar e ir até o banheiro para fazer a higiene.

 

SNACKS: tenha sempre uma barrinha de cereais, chocolate ou pacotinho de biscoitos … Não podemos exagerar neste quesito, mas é sempre bom se precaver e levar consigo algumas guloseimas de que gostamos … Afinal, nunca sabemos o que vamos encontrar a bordo.

ITENS EXTRAS: seja uma pessoa precavida e inclua no seu check list alguns remédios básicos para enjoo, mal estar e dor de cabeça, um estojinho básico com itens para um make rápido, um pequeno kit de higiene bucal e lenços de papel. Outro detalhe importantíssimo: objetos de valor devem ser levados com você na bagagem de mão: além dos seus eletrônicos, tenha consigo as suas jóias, dinheiro, cartões, óculos. Mais uma vez: nunca sabemos o que pode acontecer com a sua mala despachada. Por isso, não corra riscos desnecessários. Boa Viagem!